sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O Pós Reino do Amanhã

Saudações Ômegas!

Quem já leu " O Reino do Amanhã", obra de Alex Ross e Mark Waid, (Confira nosso Review aqui) sabe o quão espetacular é o futuro dos heróis. Mas já parou pra pensar o que aconteceria após esta série? Confira abaixo!

Por Rômulo

 10 ANOS DEPOIS
Nessa primeira imagem, 10 anos após o fim de O Reino do Amanhã, vemos uma cena do cotidiano da super família. Confirmamos que a influência de Batman sobre os filhos de Clark e Diana realmente foi aprovada. 
 Ainda temos os pets, que são uma clara referencia a Kripto e Ace, os “parceiros” de Superman e Batman.  Agora Bruce Wayne usa seu exoesqueleto de metal pelo corpo todo, consequência de todos os anos de combate ao crime.


20 ANOS DEPOIS 
Bruce Wayne está morto.
O interessante é tentar reconhecer nesse funeral alguns personagens já envelhecidos como Dick Grayson sentado, Homem Borracha perto do Flash, Oliver Queen e Dinah Queen no lado esquerdo e Selina Kyle saindo emocionada à direita.


100 ANOS DEPOIS
 Clark e Diana (envelhecida!) observam a humanidade rumo às estrelas junto com seus filhos. Isso até é mostrado de uma maneira diferente na mini-série "Gerações" do John Byrne, que mostra Superman e Batman numa linha temporal alternativa, desde o começo de suas carreiras, até um futuro bem distante. É muito bom, vale a pena conferir!
 Repare na roupa de Clark, uma referencia a seu pai, Jor el, mostrando que nunca esqueceu de sua origem. Mas Super Man continua sendo Clark: usando seus óculos que Diana lhe devolveu no final do Reino.


200 ANOS DEPOIS 
Mesmo o Superman não poderia impedir o natural fim da Terra. Essa ilustração foi baseada num clássico de Jack Kirby na Dc. Acredito que Diana morrerá em breve já que ela não aparecerá mais...
 


500 ANOS DEPOIS
Em um outro planeta (acredito), Clark ajuda a humanidade novamente da forma mais natural pra ele, que lhe foi ensinado quando ainda garoto: Plantando e colhendo alimentos. Repare na pose baseada na primeira edição de Superman. Que também foi usada na sua primeira aparição em O Reino do Amanhã:



1000 ANOS DEPOIS 
Repare que esse velhinho, humilde e despercebido, caminhando por uma sociedade utópica, usa botas azuis já usadas antes, assim como a capa vermelha (agora na moda!). 

 Agora percebemos que não é só o futuro dos super heróis que estamos vendo. Mas a trajetória do Superman mais do que qualquer outra coisa. Mesmo no Reino do Amanhã, pode-se dizer que ele é o protagonista. O próprio editor da edição disse “É o Super, cara! Qualquer história que ele aparece, ele rouba a cena!”

A Legião dos super-heróis. 
Pode-se ver que tudo está em paz: uma equipe unida e organizada, um legado deixado pelo Reino do Amanhã. Um recomeço dos super heróis.
Superman com mais de 1000 anos, mas mantém um corpinho de 80 kkkkkkkkk 

 
Satisfeito, ele apenas observa. E ele continua sendo Clark.


Agradecimentos:
Alex Rodrigues Shc  por lembrar dos Pets (10 anos depois)
Murilo Fernando Santos  por dar a dica de "Gerações" do John Byrne (100 anos depois)
Lucas Franca pela referencia Kamandi (200 anos depois)
Fonte: http://comiccoverage.typepad.com/







Um comentário: